10 jogos clássicos que já tem mais de 20 anos





Publicado em 15 de fevereiro de 2018 por Renan Cavalieri

Quem é que não gosta de um vídeo game?

Jogos eletrônicos sempre fizeram parte da vida das pessoas. Muitos clássicos marcaram a infância de inúmeras pessoas e ainda são lembrados ao redor do mundo, e é por isso que a abcRede reuniu uma lista com 10 jogos  que já possuem mais de 20 anos. Será que você já jogou algum?

 

Super Mario World – 1991

O encanador baixinho mais querido do mundo. Pode parecer mentira, mas já faz 27 anos que este jogo foi lançado. Marcando inúmeras gerações e continuando tendo novos lançamentos até os dias atuais, Mario ainda é o favorito de muitos que cresceram ouvindo “It’s me, Mario!”.

Donkey Kong Country 2 – 1995

Outro grande clássico da época do Super Nintendo é o Donkey Kong Country 2. O jogo é uma continuação da franquia de Donkey Kong e já faz 22 anos. Seu último jogo lançado não foi a tanto tempo atrás, pois em 2014 a serie recebeu um novo jogo, chamado de Donkey Kong: Tropical Freeze.

Top Gear – 1992

Horizontes que nunca chegavam. Quem nunca tentou chegar até o final da pista em Top Gear? Lançado em 1992 o jogo recebeu críticas positivas e foi referência para muitos jogos de corrida da época. Infelizmente Top Gear não teve continuações após suas versões de Super Nintendo.

Doom – 1993

Considerado o “pai” dos jogos FPS, DOOM revolucionou a forma na qual os jogos eram feitos. Misturando elementos 3D com 2D e apresentando multiplayer por rede, DOOM foi um jogo indispensável para qualquer computador da época.

Pac-Man – 1980

A apenas 38 anos nascia o nosso querido “come come”. Um jogo onde seu principal objetivo é comer todos os pontos no mapa e evitar os fantasmas, ou, devora-los em momentos apropriados.

Half-Life – 1998

O silencioso e misterioso Gordon Freeman ainda assombra a mente dos jogadores que conhecem este jogo. Sem uma conclusão de sua história, à 20 anos os jogadores aguardam o “Episódio 3”, que seria o fim da saga. Half-Life é considerado por muitos um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa já criados em toda a história e recebeu várias continuações até o ano de 2007.

Tibia – 1997

Ainda muito jogado nos dias atuais, com cerca de 15 mil jogadores online diariamente, Tibia foi uma febre nas Lan Houses, não havia ninguém que não conhecesse este jogo. Trata-se de um MMORPG de mundo aberto onde o jogador pode escolher sua vocação, equipamentos e pode enfrentar diversas criaturas com uma vasta gama de possibilidades envolvendo mais de 20 anos de conteúdo e atualizações. Será que você ainda tem um “char”?

Mega Man X – 1993

Mega Man X nasceu em 1993, como uma segunda franquia a serie “Mega Man”. Adotando uma jogabilidade mais rápida e envolvendo os jogadores em dificuldades maiores, Mega Man X foi um marco na era dos jogos em plataforma.

Pong – 1972

O pai dos videogames. Considerado como o primeiro jogo comercializável, Pong não contava com grandes recursos gráficos ou muita diversão, no entanto para a época, o jogo inspirou muitas empresas a investirem no seguimento.

Com saudades?

Se você sente falta de algum jogo que deveria estar nesta lista, deixe nos comentários!

Curta nossa página e receba novidades