3 redes sociais que existiram antes do Facebook





Publicado em 26 de abril de 2018 por Renan Cavalieri

Quem é que nunca teve um perfil em alguma rede social? Se você já tem mais de 20 anos de idade é provável que tenha visto várias ao longo dos anos, no entanto muitas delas foram esquecidas pelo tempo. Grande parte das redes sociais que fizeram sucesso no passado eram focadas em fotografias e muitas pessoas ainda guardam boas lembranças nessas redes sociais, pois ainda é possível acessar algumas delas. Preparado para a nostalgia?

Fotolog

O Fotolog foi uma das redes mais famosas de compartilhamento de fotos nos anos 2000. Devido as limitações da rede, só haviam apenas 500 usuários gratuitos por país e o restante que quisesse entrar na rede social tinha que pagar uma conta “Gold”. O número de compartilhamentos era extremamente limitado, apenas 1 por dia para usuários gratuitos e 10 por usuários Gold. Apesar de ainda ser possível acessar a rede social, seu uso no Brasil é complemente escasso.

Flogão

O Flogão foi uma versão brasileira não oficial do Fotolog, muito difundido na época, era uma alternativa para quem não gostava das limitações do Fotolog. Embora o uso da rede social tenha despencado após o surgimento de novas tecnologias, o Flogão ainda possui usuários ativos e manteve inúmeras contas criadas à muitos anos. Caso você tenha feito parte desta rede social, ainda é possível encontrar alguma foto sua perdida por lá.

Orkut

Uma rede social projetada para os Estados Unidos que consequentemente estourou no Brasil, sendo um completo sucesso. A rede social filiada ao Google fez sucesso a partir de 2004 e durou exatamente 10 anos, sendo completamente engolida pelo Facebook. O Orkut foi encerrado no dia 30 de setembro de 2014 e os dados dos usuários ficaram disponíveis para serem baixados até meados de 2016. Você fez parte do Orkut?

Tempos atuais

Hoje grande parte dos usuários da internet estão concentrados no Facebook e no Instagram, e é claro que nós também estamos lá, você pode seguir nosso perfil no Instagram e Facebook. O Facebook atualmente concentra um total de mais de 2 bilhões de usuários e é a rede social mais utilizada no mundo todo. Será que o Facebook um dia terá o mesmo destino que todas as redes sociais do passado?

Curta nossa página e receba novidades