3 sites para guardar seus arquivos na nuvem





Publicado em 14 de junho de 2018 por Renan Cavalieri

Está sem espaço no seu computador ou celular mas não quer se livrar de seus arquivos? A nuvem dá uma solução nisso, mas o que realmente significa “nuvem” no mundo da tecnologia?

“Computação em nuvem (do inglês cloud computing) é um conceito que faz referência a uma tecnologia que permite o acesso a programas, arquivos e serviços por meio da internet, sem a necessidade de instalação de programas ou armazenamento de dados – daí vem a alusão a “nuvem”.”
via estudopratico.com.br

Quando enviamos um arquivo para nuvem, estamos enviando para um servidor que irá armazenar este arquivo de forma segura e particular que irá permitir que você possa acessá-lo a qualquer momento através da internet. Desta forma você não precisa ocupar espaço em disco com arquivos que não são essenciais para você, mas que também não quer se livrar deles.

Outra vantagem de armazenar arquivos na nuvem é a possibilidade de acessá-los em qualquer lugar, basta digitar o seu login e senha e seus arquivos estarão lá, possibilitando que você leve-os para onde estiver sem a necessidade de possuir um pendrive em mãos, apenas uma conexão com a internet, por isso é importante enviar e receber na mesma velocidade, assim como os planos de internet da abcRede.

Existem diversos serviços gratuitos que fazem o armazenamento na nuvem e a principal diferença entre eles é o espaço disponível e as tecnologias usadas, por isso listamos os 3 melhores serviços de armazenamento na nuvem para você conferir.

Google Drive

O Google Drive é um serviço que vai além do armazenamento, pois também fornece ferramentas para que você possa sincronizar seus arquivos e manter sempre a versão mais atual na nuvem, muito útil para trabalhos acadêmicos ou informações que devem estar sempre atualizadas e que você precise acessá-las de vários locais diferentes.

Com a conta gratuita você tem direito à 15 GB de armazenamento e basta ter uma conta Google para fazer uso do serviço sem nenhum custo. Clique aqui para se cadastrar.

OneDrive

O OneDrive é o serviço de armazenamento na nuvem mantido pela Microsoft, o espaço para contas gratuitas é bem menor que o Google Drive, sendo somente 5 GB, no entanto sua principal vantagem é já ser completamente integrado no Windows 10, o que faz com que muitas pessoas prefiram o OneDrive.

Com o Windows 10 você pode acessar seus arquivos diretamente da nuvem através de uma pasta, o que faz com que você tenha sensação de estar acessando seus arquivos em seu próprio disco rígido, porém sem consumir nenhum espaço! Clique aqui para conferir o OneDrive.

Dropbox

Com o foco maior em empresas, o Dropbox oferece apenas 2 GB para usuários gratuitos. Seu serviço também é mais limitado para aqueles que utilizam sem nenhum custo, no entanto seus planos empresariais possuem armazenamento de até 2 TB que permitem que uma equipe inteira possa utilizar o serviço, com suporte à auditoria, criptografia, sincronização e altamente personalizável. Confira o Dropbox.

Lembre-se que mesmo com toda a segurança que estes serviços oferecem, é altamente recomendável evitar o envio de informações sigilosas para a nuvem, para garantir que não haja uma possível exposição caso você tenha sua conta invadida, portanto é necessário ser seletivo sobre o que se deve enviar para a nuvem.

E você leitor, utiliza algum serviço na nuvem?

Curta nossa página e receba novidades