4 problemas que prejudicam a velocidade de sua internet





Publicado em 3 de maio de 2018 por Renan Cavalieri

Existem problemas externos que podem afetar sua internet de modo geral, sem que isso represente necessariamente um problema em seu provedor ou conexão, e muitas vezes algumas medidas simples podem resolver ou evitar que estas lentidões possam ocorrer, por isso listamos 4 problemas comuns que prejudicam sua internet.

Problemas no computador ou celular

Navegadores apresentando erros ou computadores com problemas de desempenho podem impactar na velocidade da internet, pois falhas no sistema ou hardware causam instabilidades e geram lentidão não só em sua internet, mas em todas as tarefas que forem executadas pelo seu computador, por isso é necessário realizar periodicamente manutenções preventivas e uma boa higienização de sua máquina.

No caso dos smartphones que apresentam lentidão, é recomendado se livrar dos Apps que não estão sendo utilizados e reiniciar o celular, pois algumas vezes podem existir processos que podem ter travado na memória, fazendo com que os aplicativos demorem mais para carregar.

Atualizações automáticas

As atualizações automáticas podem reduzir sua velocidade enquanto elas estão sendo baixadas, devido ao download de pacotes de correções do sistema. Na maior parte das vezes são discretas para o usuário, portanto sempre verifique se seu computador ou smartphone está realizando alguma atualização no momento. Neste caso, o que resta à fazer é esperar a atualização ser concluída, visto que interrompe-la poderá causar problemas.

Sinal Wi-Fi fraco

Estar longe do Wifi é um grande problema nos smartphones e notebooks, pois na medida que a distância aumenta, seu sinal fica mais fraco e consequentemente, apresenta maior lentidão. Posicionar o Wifi em locais estratégicos e de preferência longe de locais úmidos e que contenham muitas paredes, pode ajudar a reduzir este problema de lentidão.

Muitas pessoas conectadas em sua casa

Uma internet de 40 Mb é o ideal para ver vídeos do YouTube em altíssimas resoluções sem gerar nenhum travamento, no entanto quando há muitas pessoas conectadas em sua casa ou trabalho, sua banda é divida para que elas também possam ter o acesso a internet, consequentemente sua conexão ainda estará atingindo os 40 Mb, no entanto sua velocidade será compartilhada para os outros computadores e celulares em sua rede, o que pode lhe gerar uma lentidão temporária. Nestes casos o ideal é aumentar seu plano de internet caso muitas pessoas usem a internet com frequência.

Seguindo estas recomendações é possível eliminar grande parte dos problemas em sua conexão e aproveitar ao máximo o que sua internet tem para oferecer!

Curta nossa página e receba novidades