Atualizações automáticas: Saiba como este recurso pode consumir sua internet





Publicado em 24 de maio de 2018 por Renan Cavalieri

O sistema operacional é o software básico de seu computador ou smartphone, no qual é responsável por gerenciar todo o funcionamento do sistema e seus aplicativos. Para se manter funcional, periodicamente realiza atualizações que visam adicionar novos recursos ou corrigir falhas de segurança, no entanto em grande parte das vezes estas atualizações são feitas em segundo plano, sendo invisível para os olhos do usuário, o que acaba por consumir a velocidade da internet e gerando lentidão.

Isto ocorre porque as atualizações em sistemas como Windows e Android costumam ser baixadas automaticamente e geram apenas notificações discretas que muitas vezes passam despercebidas pelo usuário. Apesar do inconveniente grande parte das atualizações resolvem diversos problemas de segurança no computador, por isso é recomendado manter esse recurso ativado.

Para saber se o seu computador está baixando uma atualização basta procurar por “Windows Update” ou “Verificar por atualizações” no menu iniciar em sistemas Windows.

Para dispositivos Android basta puxar a barra de notificação do aparelho para verificar se algo está sendo baixado.

Caso algum de seus dispositivos esteja baixando atualizações na internet, é possível notar certa lentidão no dispositivo e consequentemente em sua internet, no entanto não é recomendado interromper as atualizações, restando apenas aguardar para que estas sejam concluídas.

 

Curta nossa página e receba novidades