Live Streaming, uma tendência que chegou para ficar





Publicado em 5 de maio de 2020

O que é Live Streaming?
Considerando que o streaming permite a transferência de dados e multimídia por meio da internet, podemos dizer que live streaming é o serviço que propicia transmissões de conteúdos multimídia em tempo real. Entre elas estão eventos, aulas, conferências e conteúdos empresariais relevantes para o público-alvo.

Inclusive, como comentamos no início do post, a estratégia de live streaming é uma das grandes tendências de marketing digital e, portanto, empresas que querem conquistar e fidelizar clientes não podem deixar de dar atenção à estratégia. Afinal, sua popularidade é crescente.

Para você ter uma ideia, segundo a Cision, em 2016, quando a estratégia estava apenas começando, seu mercado já girava em torno de US$30 bilhões. E, até 2021, a previsão é que o Live Streming se torne uma indústria de US$70 bilhões.

 

Quais as ferramentas para o live streaming?
A variedade de ferramentas disponíveis para fazer live streaming é grande. A escolha ideal para cada negócio deve se dar por meio do orçamento disponível e grau de complexidade da transmissão.

De modo geral, as plataformas podem ser utilizadas tanto para vídeos mais informais, como bastidores das empresas, como para transmissões profissionais, como palestras, cursos, debates e entrevistas.

Entre as alternativas para a transmissão ao vivo estão:

Live Stream, plataforma paga voltada principalmente para empresas de maior porte e que necessitem de vídeos com qualidade profissional;
ustream, da IBM, também direcionada à grande organizações que fazem transmissões frequentes de boa qualidade;
facebook Live, opção gratuita do facebook que permite transmissões ao vivo em nas páginas empresariais, ou fanpages, e em perfis pessoais;
YouTube online, ferramenta de live streaming que permite gravações ao vivo desde que associadas a uma conta do google.

Curta nossa página e receba novidades