O que é e para que serve o BACKUP?





Publicado em 9 de junho de 2020

Backup é uma expressão em inglês que trazida para o português significa cópia de segurança. Serve para copiar dados de um dispositivo de armazenamento para outra fonte segura que poderá ser utilizada futuramente.

Os meios mais comuns de serem feitos os backups são através de CD, DVD, pendrive, HD externo, dentre outros. Vejamos 3 tipos de backups existentes.

Backup por servidores online
Existe atualmente a disponibilização do serviço de backup por servidores online, podendo ser citados DROPBOX, ICLOUD e o GOOGLE DRIVE.

Utilizar o backup online possui a vantagem de permitir o acesso aos dados armazenados de qualquer computador ligado à internet.

Backup Automático
Também pode ser citada a forma de criar backup automático. Podemos programar o nosso computador para que se façam cópias automáticas em qualquer mídia de armazenamento.

Para que não se tenha o trabalho de estar sempre lembrando basta por um pendrive ou mídia de DVD e programar para quando desejar.

Backup em pastas e arquivos
A fim de facilitar todo o processo do backup é importante que sejam salvos os arquivos importantes em uma única pasta do disco rígido.

Por exemplo, crie uma pasta com o nome “Tudo aqui”, assim quando quiser fazer o backup bastará copiar a pasta para o local de gravação desejado.

Sendo assim, caso queiram formatar o computador ou guardar arquivos muito importantes não deixem de fazer o BACKUP!

Curta nossa página e receba novidades